Anúncio Google 5

Anúncios Google

Anúncio Google2

Seguidores

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Artesã sorrisense receberá moção de aplauso por desenvolver projeto social


Desde o mês passado, os bebês prematuros da UTI Neonatal do Hospital Regional de Sorriso já não estão mais sozinhos nas incubadoras. Eles ganharam um polvinho de crochê confeccionado pela artesã Carine Strieder por meio do projeto Um Polvo com Amor.

Nesta primeira fase, Carine – com o apoio de outras artesãs de uma fábrica de linhas – entregou ao Hospital Regional de Sorriso 20 unidades. A ideia é que o projeto tenha continuidade com a adesão de mais voluntários.

A iniciativa, que já existe em várias regiões do Brasil e do mundo, foi trazida por ela a Sorriso. “Essa novidade que surgiu na Dinamarca acalma os bebês por simular, em partes, o ambiente uterino”, explica. Ela acrescenta que estudos mostram ainda que há uma recuperação mais rápida das crianças quando estão com o bonequinho, pois há uma melhora significativa na estabilidade da frequência cardíaca e na respiração dos prematuros.

Como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pela artesã, que também é servidora municipal, a Câmara de Sorriso aprovou a Moção 107/17, de autoria dos vereadores Professora Silvana (PTB), Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR) e Professora Marisa (PTB).

Durante a aprovação da matéria, os parlamentares elogiaram a iniciativa e se colocaram à disposição para colaborar com o projeto.

A moção foi subscrita pelos vereadores Fabio Gavasso e Maurício Gomes, ambos do PSB. 

Fonte: Ângela Gimenez



Um comentário:

Olá, Obrigado pela sua visita...
Deixe seu recado, sua opinião é muito importante!!!

Anúncio Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...