Anúncio Google 5

Anúncios Google

Anúncio Google2

Seguidores

domingo, 12 de agosto de 2012

Rosa-do-deserto


Olá pessoal... 
Sempre gostei muito de flores, e agora que tenho minha casa, busco sempre cultivar um jardim diversificado e sempre florido. 
Porém o clima da minha região é muito quente e com cerca de quatro meses de estiagem, fator esse que restringe o cultivo de algumas espécies e favorece o de outras.
A mais nova planta o meu jardim é a rosa-do-deserto e, hoje venho aqui compartilhar com vocês a primeira floração dela, além de algumas dicas interessantes sobre ela bela flor... bjsss


Nome Científico: Adenium obesum
Nome Popular: Rosa-do-deserto , Adenium
Família: Apocinaceae 
Origem: Sul da África e Península Arábica
Ciclo de Vida: perene
Floração: praticamente o ano inteiro
Luminosidade: pleno sol ou meia-sombra
Propagação: estacas caulinares e sementes
A Adenium Obesum pertence à família Apocinacea e é uma suculenta de aspecto escultural e floração exuberante. Conhecida popularmente como rosa-do-deserto, tem o caule engrossado na base (uma adaptação para armazenar água e nutrientes) que pode atingir um metro de diâmetro, e suas flores, em forma de trompete, possuem cores bem variadas, indo do branco ao vinho escuro, passando por diferentes tons de rosa e vermelho, podendo ainda apresentar mesclas e degradeés do centro em direção as pontas das pétalas. O florescimento acontece praticamente o ano inteiro, mas principalmente na primavera.
 A rosa-do-deserto pode ser cultivada à meia-sombra, porém, florações abundantes só serão obtidas sob sol pleno (que é mais recomendado para essa espécie), e deve ser plantada em solo arenoso, com ótima drenagem, irrigado em intervalos esparsos e regulares. Mas não é bom deixá-la muito tempo sem regas e é preciso também prestar atenção para que o solo não fique encharcado, pois, apesar de ser uma planta bastante resistente, por ser originária de locais áridos, não tolera umidade excessiva e pode apodrecer facilmente. Ela também não tolera o frio abaixo de 10° C.

 Fonte: http://www.jardinaria.com.br

Um comentário:

  1. Oi tudo bem Carine, o seu blog é lindo e seus trabalhos maravilhosos, até tomei a liberdade de copiar alguns modelos como inspiração para decorar a minha nova casa. E agora então fiquei maravilhada com a beleza desta planta, ainda não conhecia a rosa do deserto e através do seu blog fiz a escolha da planta que vou colocar na porta minha casa nova, pois eu gosto de plantas que tenham flores e esta é simplesmente linda e diferente. Obrigada por dividir essas belezas com agente.
    Um abraço espero sua visita em meu blog. zeilaartesanatos.blogspot.com.br.

    Zeila.

    ResponderExcluir

Olá, Obrigado pela sua visita...
Deixe seu recado, sua opinião é muito importante!!!

Anúncio Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...